A voz que se ouve no deserto.




Sempre refleti sobre o que atraía o povo até o deserto ouvir João Batista (Mt 3:1). Certamente a sua pregação não era a das mais doces, afinal, quem gosta de ouvir: arrependa-se! Quem estaria disposto a ir no deserto ouvir esse tipo de mensagem? Creio numa obra de atração do Espírito Santo nos que tem tido sede e fome pelos caminhos retos e verdadeiros do Senhor.

Temos visto hoje tantas aberrações no meio "cristão" e o quanto somos coniventes com tais aberrações. Essa conivência me leva a pensar sobre o que representaria hoje ir para o deserto ouvir algo.

Nos nossos dias também há uma voz que clama no deserto (representada não por uma pessoa somente, mas por várias pessoas usadas por Deus para revelar o coração do Pai a Igreja), só que aqui se trata de um outro deserto. Esse é o lugar onde Deus leva todo o crente para ser transformado e consequentemente, amadurecer! O grande problema é: quem tem permitido ser levado ao "deserto" para ser transformado? Quem quer abrir mão do conforto da "cidade" para ir ao "deserto" ser transformado por Deus? A voz que clama, clama no "deserto", e só a ouve quem está no "deserto".

Se você tem sido usado pelo Espírito Santo para ser uma voz que clama no deserto, não pare, não pense que será ouvido por todos, pois certamente não será. Se você tem recebido uma palavra a anunciar e está autorizado pelo Espírito Santo a fazê-lo, anuncie! Existem muitas pessoas no deserto, então não pare! O Espírito Santo os atrairá ao "deserto" e a voz será ouvida, preparando ao Senhor um povo disposto (Lc 1:17).

Por fim, ouça sempre a voz genuína! 

É triste, mas sabemos que existem supostas vozes, vozes que se dizem ser voz de Deus na Terra, a essas não dei ouvidos. A voz genuína não se origina em homem algum ( ainda que esse, possa ser usado como dispenseiro) mas,se origina sim, no coração do Pai. 

Quem tem tido contato com a Voz do Espírito Santo saberá identificar a verdadeira voz que clama no deserto e saberá discernir quem está sendo usado genuinamente para ser dispenseiro do Senhor em anunciar a vontade de Deus . 

Bem-vindo ao deserto!

(OBS: existem muitas ilustrações dadas ao deserto. Atenho-me somente no que diz respeito a transformação )

Luciano Abreu

0 comentários:

Postar um comentário