Autoridade para o ministério


Tamanho da letra  -A - +A

Todos os membros do Corpo de Cristo são chamados para serem ministros.Todos têm uma função definida que é essencial para o corpo como um todo.Mas somente porque temos sido chamados para um ministério não significa que estamos prontos para ele.Deve haver muitos anos entre o tempo que o chamado é dado e o tempo para o início do ministério.
O tempo entre o chamado e o ministério é um tempo essencial de preparação .Se nós prematuramente começarmos a andar em nossos ministérios antes de sermos autorizados pelo Espírito Santo, estamos provavelmente retardando o cumprimento daquele ministério.A vontade do homem nunca pode alcançar os propósitos de Deus. Não é por força nem por poder, nem pelas mais nobres intenções humanas - mas somente pelo Espírito que a obra de Deus é alcançada.

Cada milagre de Jesus tinha um profundo significado.Quando transformou a água em vinho Ele estava demonstrando Seus propósitos para Seus discípulos. Os vasos foram separados e enchidos com água ( a água é geralmente um simbolismo da Palavra de Deus - Efésios 5:26 ). Este foi o período de preparação no qual eles deviam ser "cheios até a borda" com o Seu ensino. Após tempo no qual somos separados e cheios. Não é suficiente estar parcialmente cheios; devemos ser completamente cheios! Nem é suficiente ser preenchios somente com o ensino - a água tem que ser transformada em vinho; nosso conhecimento tem que se tornar vida.Somente então estaremos prontos para sermos derramados.Aqueles que são derramados muito cedo raramente se tornam "vinho"(andam na completa unção para qual foram chamados). A "água" que eles servem é refrescante e pode abençoar muito, mas com paciência, o melhor vinho será servido. Aqueles que esperam para se tornar vinho têm abalado o mundo!

Moisés é um excelente exemplo da preparação do Senhor.Ele deve ter suspeitado de um chamado para ajudar os israelitas quando ele matou um egípicio em defesa deles, mas aquele não era o tempo de Deus. Ele fugiu do Egito em aparente defesa. Então ele passou quarenta anos como um pastor no deserto( uma das profissões mais humildes de todos os tempos), antes que Deuso ordenasse para a Sua obra.Tem sido falado que Satanás levanta um homem para que o possa derrubar. O senhor derruba um homem para que Ele possa levantá-lo! Não há atalhos para um ministério ungido. Diplomas e títulos podem conquistar o respeito de homens, mas eles não impressionam o Senhor. Uma vez que tenhamos provado o vinho de Deus, a água nunca nos satisfará.

A natureza do Senhor é criativa. Não há duas pessoas iguais e nem dois ministérios iguais. todo profeta na Bíbila é impressionantemente diferente, como o são todos os apóstolos. Quando o Senhor nos chama para um ministério específico, podemos ser padronizados de acordo com um ou outro ministério, mas somente de forma bem geral. Cada um de nós é muito diferente de qualquer outra pessoa - nas Escrituras, na história ou entre contemporâneos.. Por esta razão não podemos nos modelar num ministério; somente o Senhor pode fazer isso.Ele é o que está construindo Sua Igreja e modelando cada pedra. Devemos permitir que o Senhor nos faça como Ele quer. Devemos estar desejosos de ser muito diferentes de todos os outros. Aqueles que se apressam a cumprir seus chamados antes do tempo apropriado inevitavelmente se tornam imitações baratas. Aqueles que determinam apenas serem diferentes e não têm sido moldados por Deus são ainda piores.

Moisés fere a rocha

Em Números 20:8-12, temos um exemplo sério de uma das maiores armadilhas de andar em poder e autoridade espiritual.Moisés foi pressionado grandemente pelo povo reclamando por não ter água. O senhor mandou Moisés tomar sua vara ( um símbolo da autoridade que o Senhor lhe havia dado) e falar com a rocha para que desse água. Ao invés de falar com a rocha, Moisés feriu a rocha com sua vara. Veio água em abundância, mas houve um grave custo. A disciplina foi muito severa: "E o senhor disse a Moisés e a Arão: Portanto não me crestes a mim, para me santificar diante dos filhos de Israel, por isso, não metereis esta congregação na terra que lhe dei" ( Números 20:12).

É um fato tremendo que o Senhor compartilha Sua autoridade com Seu povo. Usada com humildade e submissão, a autoridade é uma ferramente poderosa. Usada presunçosamente pode nos custar nossa herança em Cristo. A rocha era Cristo. A autoridade do Senhor não foi dada para que ele pudesse feri-Lo com ela.Quando começamos a exigir submissão, estamos na verdade mandando o Cabeça nos obedecer. Este é um terreno perigoso.

O Corpo de Cristo hoje é encorajado a buscar nas Escrituras as promessas desejadas, levatar aqueles textos para Deus e reivindicar realização. Isto poderia ser a máxima demonstração do orgulho do homem. Isto usa a autoridade e princípios de Deus para a promoção pessoal! O senhor quer que nós aprendamos a usar a vara, mas para os Seus propósitos. Quando o orgulho( egocentrismo) entra na autoridade espiritual, estamos correndo um grave perigo. Ele está buscando aqueles que "tremem da Sua palavra", para ser Sua habitação (Isaías 66:1-2). Devemos tratá-Lo como santo,ou nós, como Moisés, vamos nos encontrar banidos da terra prometida.



Texto extraído do livro: "Havia duas árvores no Jardim" - Rick Joiner

0 comentários:

Postar um comentário